Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Materiais novos para iniciar as aulas?! NÃO!

Inicia-se mais um ano letivo. E é muito comum a troca de todos os materiais escolares: lápis, borracha, apontador, cadernos, mochila... E por aí a fora. É bom lembrar que temos dois compromissos: um com o meio ambiente e o outro com a educação do consumidor. O primeiro diz respeito a importância de se reaproveitar todos os materiais/objetos que possuímos, em benefício de nós mesmos e, em consequência, do meio ambiente também. O segundo porque é um ótimo momento para dizer NÃO. Não ao consumo impulsivo de nossos filhos que querem materiais novos. Não ao desejo de comprar materiais ilustrados com personagens famosos de TV ou de desenhos animados.
Procure observar que há alguns cadernos do ano passado que estão pouquíssimo utilizados e que podem dar sequência às anotações das crianças e adolescentes. Uma capa nova pode ajudar a deixá-lo com outra cara. O estojo e a bolsa podem ser lavados e ficarão parecendo muito mais novos. Lembre-se também de que, se um ou outro material necessitar de reposição, ao longo do ano, você, com certeza conseguirá um preço muito melhor do que os praticados agora. Então, coloque a ideia em prática.