Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



terça-feira, 22 de novembro de 2011

O brasileiro enquanto consumidor consciente

Os dados da pesquisa "Meaningful Brands for a Sustainable Future" realizada em 2008, sobre o comportamento consumidor oferecem informações interessantes sobre o consumidor brasileiro. A predisposição que os brasileiros apresentam quanto a sustentabilidade do planeta e ações socialmente sustentáveis são elementos que demonstram a necessidade de investimento programas de Educação Econômica.
Educação Econômica é muito mais do que educação financeira, é uma proposta para o desenvolvimento de estratégias eficientes (envolvendo adultos, jovens e crianças) para lidar com os desafios do mundo econômico (financeiro e do consumidor). Fica registrado que no Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação/UNICAMP, há um grupo pioneiro de estudos e pesquisas na área.

Novas alternativas sustentáveis ao uso do plástico

Vale a pena conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas para criar alternativas sustentáveis ao uso do plástico. Essa atinge as embalagens de alimentos. No entanto, também é bom estar ciente de que 10 anos de pesquisa tem um custo e esse acaba sendo repassado para o consumidor. Mas, por outro lado, o impacto ambiental positivo é incomensurável. Portanto, todos saem ganhando.