Seja bem vindo!





Seja bem vindo!

Garanto que vai gostar das informações sobre Educação Econômica e outras assuntos super atuais.

Não esqueça de se cadastrar para receber novas informações. Divulgue este blog para seus amigos. Suas sugestões serão sempre bem-vindas!

Um abraço



Maria



quarta-feira, 27 de março de 2013

Consumo, solidariedade e Páscoa

O Centro Educacional Alcides de Paula Braga é uma escola pública municipal localizada na cidade de Monte Santo de Minas - MG. Lá, as ações para comemorar a Páscoa mobilizaram os alunos, professores, funcionários e pais para fazer o bem e refletir no concreto o significado da palavra "solidariedade".  A Diretora, profª Neuza Maria Rodrigues de Oliveira e a Coordenadora do Período Integral (Projeto "Espaço Integral"), profª Daniela Merxede incentivaram toda equipe a se mobilizar por uma Páscoa não consumista e solidária. O resultado não poderia ser outro, a equipe de professores da escola se desdobrou para que as crianças compreendessem além das palavras o que é  cidadania, ética, moral e incentivando os alunos a não serem consumistas.
A Coordenadora Daniela, explica que:
- Este ano nós enfatizamos a solidariedade, partilha, transformação, mudança e paz. As crianças fizeram doações de mantimentos para o Hospital do Câncer de Barretos. Aqui nós estamos educando as crianças para o não consumismo.

Páscoa 2013 - Solidariedade e Amizade
Viver a Páscoa é trabalhar no dia-a-dia para acabar com a fome, o desemprego, o analfabetismo, a violência
Nesta Páscoa participe deste gesto de solidariedade: doe copos descatáveis, papel higiênico, ou bolachas para o Hospital do Câncer de Barretos. Este é o nosso gesto concreto!
 
Parabéns a todos da escola! A comunidade deve sentir-se orgulhosa por tudo o que conseguiu concretizar.